A Terapia Floral foi desenvolvida pelo médico inglês Edward Bach a partir de 1930. Através de estudos e pesquisas verificou que o estado emocional interfere diretamente na saúde e seu desequilíbrio pode gerar doenças. Ele desenvolveu um método que retira energia positiva das flores, arbustos e árvores para harmonizar as emoções e estimular o potencial de autocura que existe em cada um de nós. E assim, surgiram os Florais de Bach.
Em 1992 a brasileira Neide Margonari atendeu um chamado espiritual, começou a sintonizar as energias das flores e criou o Floral de Saint Germain que tem sua força potencializada pelos raios da Fraternidade Branca.
Outro grande diferencial deste Floral é que certas flores atuam nos campos mental, emocional e espiritual e com isso agem no campo energético positivando-o, consequentemente protegem de forças psíquicas que vampirizam e geram estados de obsessão, possessão e síndromes variadas.
As essências florais são totalmente naturais, não são medicamentos e não há contra indicações. Podem ser usadas por crianças, em conjunto com outras terapias energéticas e também tratamentos médicos convencionais, inclusive quimioterapia.